16 de novembro de 2006

 

Árvore de Natal-Meu primeiro passo a passo!!!

Atendendo ao pedido de três amigas queridas aí está o passo a passo da Árvore de Natal!! Como é o primeiro não ficou muito bom, mas espero que dê pra copiar!!! Como não consegui a mesma linha que minha mãe usou (ráfia), eu estou fazendo com barbante mesmo. Mil beijinhos e divirtam-se! Ela é super fácil de fazer! Vcs verão!!! As amigas são: Sônia do http://bijouxdasonia.blogspot.com, a Ana Maria, uma velha amiga de BH e a Rosângela do http://rosangelamagiadaarte.blogspot.com. Um beijo especial a elas!!!
Primeiro passo:faça 16 correntinhas e feche com ponto baixíssimo (p.bx.). Segundo passo: contorna a argola com ponto baixo (P.B.),o meu deu 20 pontos, vai depender da linha que vc usar. Terceiro passo: faz 12 Pontos Altos duplos (p.a.d)! Esta será a primeira carreira. Quarto passo: segunda carreira, faz 3 p.a.d. 2 correntinhas, repetindo esta sequencia até o final, ficando então 4 grupos de três pontos altos cada e 3 "buracos"!
Vejam como fica: A foto abaixo mostra as 3 primeiras carreiras prontas!!! Como fazer a terceira carreira: Terceira carreira: Inicia com 3 p.a.d., em seguida duas correntes e depois mais 3p,a,d, sendo que estes devem ser presos dentro do primeiro "buraco"! Em seguida faz mais 3 p.a.d. 2 correntes e 3 p.a.d., sendo todos eles presos no segundo buraco, repetido no terceiro buraco a mesma seqüência! Agora é a quarta carreira, as fotos ilustram como ela é feita e como fica ao final!
Quarta carreira: Inicia com 3 p.a.d., 2 correntes e 3 p.a.d., sendo estes 3 últimos presos no primeiro buraco. Agora faz-se 4 correntes, em seguida 3 p.a.d. presos no 3° buraco.Em seguida mais 4 correntes e 3p.a.d. presos no 5° buraco, em seguida 3 p.a.d, 2 correntes e mais 3 p.a.d. sendo todos eçes presos no 6° buraco.
Vejam como fica: Vamos para quinta carreira!
Quinta carreira: Inicia com 3 p.a.d., 2 correntes e mais 3 p.a.d., sendo estes 3 últimos p.a.d. presos no primeiro buraco.
Em seguida faz-se mais 3 p.a.d. 2 correntes e 3 p.a.d., sendo todos presos no próximo buraco, o de 4 correntes. Repete essa sequencia no próximo buraco de 4 correntes e por fim repete-na novamente prendendo-os no último buraco
O resultado será esse: A sexta carreira: Daqui por diante não tem segredo, pois essas duas sequencias de carreiras vão se repetir até o final. Vou postar as fotos das carreiras prontas, para vcs tirarem dúvidas, acaso elas ocorram! Sei que todas minhas amigas blogueiras são mestras e doutouras em crochê, mas mesmo assim não custa colocar as fotos né?! Espero que estejam entendendo o meu passo a passo. Aceito dicas para que os próximos fiquem melhores ainda, combinado?!! Sétima carreira: Oitava carreira: Nona Carreira: Décima carreira: Décima primeira carreira: Décima segunda carreira: Décima terceira carreira
Meninas a 14° e 15° carreira não fotografei, só agora me dei conta disso!!!! Portanto as próximas fotos já são da 14°,15°,16°,17° e 18° tudo junto ok? Me desculpem!!
14°, 15°, 16°, 17° e 18° carreira!!!! tudo junto!!!
Após fazer a 14° e 15° carreira, inicia-se a 16° com p.a.d. do início ao fim, repetindo na 17° e 18°. Quando for decorar a Árvore, essa carreira de p.a.d. do meio, no caso a 17°, será usada para passar uma fita, a minha é vermelha, mas fica a critério da decoradora. Pode ser dourada, prateada, vai depender do tipo de decoração que estiver sendo feita na árvore!!!
Agora é hora de fazer o pé da árvore!!!!!!
Como fazer o pezinho da árvore!!!
O pé da mais ou menos uns 14 ou 15 p.a.d. eu não contei, achei mais fácil marcar dois dedos, no centro da barra da árvore!!!!!! Agora eu os contei, uma deu 14 e a outra deu 15. Isso mesmo eu já fiz outra, mas será assunto de um próximo post!!! Como fazer: vc inicia a carreira com ponto baixo e segue até onde for iniciar o pé, aí dá início aos 14 ou 15 p.a.d., fazendo 3 carreiras. Terminando arremata. E dá continuidade novamente no restante da barra com ponto baixo.
Bom é com grande prazer e orgulho que termino meu primeiro passo a passo!!! Eu amei fazê-lo, espero que entendam e façam-na porque fica muito bonita depois de pronta e pendurada na porta de entrada de nossas casas!!!! Como já disse antes, aceito sugestões de como explicar melhor o passo a passo, para que os próximos que vierem fiquem mais simples e práticos!!!! Um grande beijo a todas as amigas!!!

Marcadores:


Comments:
Oi passei para desejar um bom fim de semana e dar um olhadinha nas novidades. Bjinhos.
 
Dei uma corrida para visitar-te e desejar-te um lindo fim de semana.
Adoro vir sempre passear neste blog, tem sempre trabalhos e ideias lindas,mas o tempo não me deixa comentar, ando sempre a correr de um lado para o outro.
beijinhos
Tuska
 
Parabéns pelos seus trabalhos.passei aqui para convidar-lhe a visitar meu blog.www.agulhastar.blogspot.com
 
MININA VIM A CASA ESTA SEMANA E ESTOU PASSANDO NOS BLOGS QUE GOSTO PARA DESEJAR UM FINALSINHO DE SEMANA MARAVILHOSO.VENHO VER AS NOVIDADES QUE SÃO LINDAS.
AMEI TUDOOOOOOOO.
BEIJOCAS
ISABEL
 
Oi, lindo blog, parabéns, tenha um ótimo final de semana.
Beijinhos e fique com Deus!!!
 
adorei o seu blog
bjs

Fatima
 
Ahhh Juninha tava tão interessante o teu passo a passo,mas deu pra entender, você explica direitinho parabéns miga.Amei o barradinho com sininhos vou faze-los na minha toalha para o Natal,valeu a sugestão!bom fim de semana.
 
Olá Juninha.
Há dia que não passo por aqui, hoje vim e levei um susto, quanta coisa bonita menina.
E para o seu primeiro passo a paso ficou ótimo.
Bjs
Bom fim de semana
 
Olá amiga. Adorei o passo a passo da árvore de natal. Vou fazer uma pra mima porta também. Bjs...
 
Adorei o passo a passo da arvore de natal,já tinha a receita,mais fazendo o seu passo a passo foi bem mais fácil,já fiz uma e vou fazer uma pra mandar pra minha filha que mora em Brasilia, obrigada,um abraço.
 
Oi Junia!
Quanto trabalho amiga!!!????
Adorei o passo a passo...
Demorei mas vim...
Passei também pra te desejar uma Feliz Páscoa!
Abraços com carinho,
Sônia Maria
www.falandodecrochet.blogspot.com
www.bijouxdasonia.blogspot.com
 
Trabalhos lindíssimos! Parabéns! Aproveita e visita o meu cantinho em http://www.artsplastikas-megsl.blogspot.com/
Beijinhos
 
Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?