16 de novembro de 2006

 

Árvore de Natal-Meu primeiro passo a passo!!!

Atendendo ao pedido de três amigas queridas aí está o passo a passo da Árvore de Natal!! Como é o primeiro não ficou muito bom, mas espero que dê pra copiar!!! Como não consegui a mesma linha que minha mãe usou (ráfia), eu estou fazendo com barbante mesmo. Mil beijinhos e divirtam-se! Ela é super fácil de fazer! Vcs verão!!! As amigas são: Sônia do http://bijouxdasonia.blogspot.com, a Ana Maria, uma velha amiga de BH e a Rosângela do http://rosangelamagiadaarte.blogspot.com. Um beijo especial a elas!!!
Primeiro passo:faça 16 correntinhas e feche com ponto baixíssimo (p.bx.). Segundo passo: contorna a argola com ponto baixo (P.B.),o meu deu 20 pontos, vai depender da linha que vc usar. Terceiro passo: faz 12 Pontos Altos duplos (p.a.d)! Esta será a primeira carreira. Quarto passo: segunda carreira, faz 3 p.a.d. 2 correntinhas, repetindo esta sequencia até o final, ficando então 4 grupos de três pontos altos cada e 3 "buracos"!
Vejam como fica: A foto abaixo mostra as 3 primeiras carreiras prontas!!! Como fazer a terceira carreira: Terceira carreira: Inicia com 3 p.a.d., em seguida duas correntes e depois mais 3p,a,d, sendo que estes devem ser presos dentro do primeiro "buraco"! Em seguida faz mais 3 p.a.d. 2 correntes e 3 p.a.d., sendo todos eles presos no segundo buraco, repetido no terceiro buraco a mesma seqüência! Agora é a quarta carreira, as fotos ilustram como ela é feita e como fica ao final!
Quarta carreira: Inicia com 3 p.a.d., 2 correntes e 3 p.a.d., sendo estes 3 últimos presos no primeiro buraco. Agora faz-se 4 correntes, em seguida 3 p.a.d. presos no 3° buraco.Em seguida mais 4 correntes e 3p.a.d. presos no 5° buraco, em seguida 3 p.a.d, 2 correntes e mais 3 p.a.d. sendo todos eçes presos no 6° buraco.
Vejam como fica: Vamos para quinta carreira!
Quinta carreira: Inicia com 3 p.a.d., 2 correntes e mais 3 p.a.d., sendo estes 3 últimos p.a.d. presos no primeiro buraco.
Em seguida faz-se mais 3 p.a.d. 2 correntes e 3 p.a.d., sendo todos presos no próximo buraco, o de 4 correntes. Repete essa sequencia no próximo buraco de 4 correntes e por fim repete-na novamente prendendo-os no último buraco
O resultado será esse: A sexta carreira: Daqui por diante não tem segredo, pois essas duas sequencias de carreiras vão se repetir até o final. Vou postar as fotos das carreiras prontas, para vcs tirarem dúvidas, acaso elas ocorram! Sei que todas minhas amigas blogueiras são mestras e doutouras em crochê, mas mesmo assim não custa colocar as fotos né?! Espero que estejam entendendo o meu passo a passo. Aceito dicas para que os próximos fiquem melhores ainda, combinado?!! Sétima carreira: Oitava carreira: Nona Carreira: Décima carreira: Décima primeira carreira: Décima segunda carreira: Décima terceira carreira
Meninas a 14° e 15° carreira não fotografei, só agora me dei conta disso!!!! Portanto as próximas fotos já são da 14°,15°,16°,17° e 18° tudo junto ok? Me desculpem!!
14°, 15°, 16°, 17° e 18° carreira!!!! tudo junto!!!
Após fazer a 14° e 15° carreira, inicia-se a 16° com p.a.d. do início ao fim, repetindo na 17° e 18°. Quando for decorar a Árvore, essa carreira de p.a.d. do meio, no caso a 17°, será usada para passar uma fita, a minha é vermelha, mas fica a critério da decoradora. Pode ser dourada, prateada, vai depender do tipo de decoração que estiver sendo feita na árvore!!!
Agora é hora de fazer o pé da árvore!!!!!!
Como fazer o pezinho da árvore!!!
O pé da mais ou menos uns 14 ou 15 p.a.d. eu não contei, achei mais fácil marcar dois dedos, no centro da barra da árvore!!!!!! Agora eu os contei, uma deu 14 e a outra deu 15. Isso mesmo eu já fiz outra, mas será assunto de um próximo post!!! Como fazer: vc inicia a carreira com ponto baixo e segue até onde for iniciar o pé, aí dá início aos 14 ou 15 p.a.d., fazendo 3 carreiras. Terminando arremata. E dá continuidade novamente no restante da barra com ponto baixo.
Bom é com grande prazer e orgulho que termino meu primeiro passo a passo!!! Eu amei fazê-lo, espero que entendam e façam-na porque fica muito bonita depois de pronta e pendurada na porta de entrada de nossas casas!!!! Como já disse antes, aceito sugestões de como explicar melhor o passo a passo, para que os próximos que vierem fiquem mais simples e práticos!!!! Um grande beijo a todas as amigas!!!

Marcadores:


12 de novembro de 2006

 

Toalha de Banho - Ponto Cruz e Crochê

Esta toalha fiz para o meu marido, Nedinho. Escolhi o Lírio por dois motivos: Uma flor "masculina" e por ser branco, pois queria uma cor que se destacasse no azul! Além do mais é uma flor muito linda não é mesmo? A foto não ficou muito boa, mas espero que dê pra entender direitinho o barradinho!! Uso este barrado em todas as toalhas de banho que faço, porque ele não é muito grande nem tão pequeno e também é fácil de fazer, vai rapidinho!!!
Estas são as nossas iniciais J e N!!! Modéstia a parte, amigas, eu gostei muito desse trabalho!!!! E vocês?
Semana que vem tem mais!!! Vou postar a minha toalha, porque esta como eu disse é do meu amor!!!

Marcadores: ,


 

Poema do Amigo

Recebi este lindo poema da AMIGA MICHELE!!! Fiquei tão feliz que resolvi partilhá-lo com todas vocês!!! POEMA DO AMIGO (Cid Moreira) Escuta meu amigo... A qualquer hora em que chegares, sentarás comigo à minha mesa. A qualquer hora em que bateres a minha porta, o meu coração também se abrirá. A qualquer hora em que chamares, eu me apressarei. A qualquer hora em que vieres, será o melhor tempo de te receber. A qualquer hora em que te decidires, estarei pronto para te seguir. A qualquer hora em que quiseres Beber, eu irei a fonte. A qualquer hora em que te alegrares, eu bendirei ao Senhor. A qualquer hora em que sorrires, será mais uma graça que o senhor me concede. A qualquer hora em que quiseres partir; eu irei à frente nos caminhos. A qualquer hora em que caíres, eu estenderei os braços. A qualquer hora, em que te cansares, eu levarei a cruz... A qualquer hora em que te sentires triste, eu permanecerei contigo. A qualquer hora em que te lembrares de mim, eu acharei a vida mais bela. A qualquer hora em que partires, ficarás com a lembrança de uma flor. A qualquer hora em que voltares, renovarás todas minhas alegrias. A qualquer hora que quiseres uma rosa, eu te darei toda roseira. Eu te digo tudo isso, porque não posso imaginar uma amizade que não seja toda, de todos os instantes e para todo bem. Desejo a todas minhas amigas uma Linda Semana!!!! Amo muito todas vocês!!! Michele, valeu pelo carinho, amiga!!!

Marcadores:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?